terça-feira, 19 de outubro de 2010

Outubro Rosa




No mês de outubro, em vários lugares do mundo é chamada a atenção para a realidade que vem cada vez mais atingindo um grande número de mulheres todos os anos: o câncer de mama. Essa ação mundial chamada de “Outubro Rosa” colore monumentos e locais históricos de rosa a fim de sensibilizar toda a sociedade sobre a importância do exame periódico de mamografia, diagnóstico precoce, tratamento e reabilitação do câncer.
O laço rosa simboliza a luta contra o câncer de mama e, por isso, esse movimento é denominado Outubro Rosa, que nasceu nos Estados Unidos na década de 90. Posteriormente, com a aprovação do Congresso Americano, outubro se tornou o mês nacional de prevenção do câncer de mama, doença que tira a vida de milhares de mulheres a cada ano, e muitas vezes por falta de informação e diagnóstico precoce.



O auto-exame é fundamental e é uma das formas mais eficazes para a detecção precoce do câncer de mama. Ao perceber qualquer alteração, é preciso procurar um profissional que irá detectar se existe alguma anormalidade. Caso exista, se o câncer for descoberto no início, a mulher terá grande chance de cura. Por isso, o auto-exame mensal é tão importante.




Se toque!




Um comentário:

  1. Um beijo pela vida. Parabéns por abordar um assunto tão importante para todas nós mulheres!

    ResponderExcluir

O que você achou disso?