sábado, 30 de outubro de 2010

Spa Day



Quando chega o tão esperado final de semana sabe o que a maioria das mulheres gostam de fazer? Ficarem mais lindas!
Encontrei algumas dicas de tratamentos que são feitos em Spas para esse dia ficar ainda melhor e essa sessão Spa Day em casa lembrar um pouco o que é feito em um Spa de verdade:


CABELOS:


Para os cabelos, use uma máscara capilar de manteiga de karité massageando todo o fio a partir de 2 cm da raiz. Coloque uma touca térmica ou de alumínio e deixe de 10 à 15 minutos. Retire todo o produto após esse tempo.

Dica: o resultado será ainda melhor se você colocar uma tampinha de Bepantol líquido e uma ampola de Arovit dentro do pote de creme. Eu uso.


Outras opções:




ROSTO:


Antes de tudo, uma esfoliação deve ser feita para a retirada dos cravos e das célular mortas. Para isso alguns produtos são indicados:







Outra opção é massagear o rosto com uma mistura de açúcar e limão, mas cuidado para não manchar a pele ao se expor ao sol.



ESFOLIAÇÃO CORPORAL:


Para a pele ficar limpinha e macia é indicada uma massagem com esfoliante corporal, que também vai ajudar na oxigenação dos tecidos e na circulação. Sempre faço na hora do banho e depois passo um hidratante. A pele fica liiiinda e iluminada!








Dica: Quem não tem um esfoliante vale fazer uma mistura de hidratante com fubá. Passe no corpo todo e depois enxague.



PÉS E MÃOS:


As mãos merecem unhas bem pintadas. Retire ou empurre a cutícula tendo cuidado para não ferir. Lixe as pontas e pinte com seu esmalte preferido.




Mulher lixando as unhas



Coloque os pés dentro de uma bacia com água, óleo essencial e algumas bolinhas de gude que ajudarão a massagear seus pés. Deixe os pés dentro da água de 5 à 10 minutos e depois lixe com cuidado. Faça uma massagem e aplique um hidratante. Envolva os pés com um filme plástico e coloque uma meia por cima, deixando o hidratante agir por 10 minutos.
Empurre as cutícula, lixe as unhas e aplique um esmalte.
Seus pés serão outros depois desses cuidados!



Pés com flores na água



Para todos os gostos:


Rendas e tons de terra e vermelho para as clássicas.




Para as moderninhas e fashions os esmaltes da
coleção Penélope charmosa (Risqué) e
Aquarela tropical (colorama) são os mais pedidos.




DECLARE GUERRA ÀS CELULITES!


Uma automassagem vai estimular o trabalho do sistema linfático removendo o excesso de líquido, melhorando o aspecto da celulite. O ideal é fazer de duas a três vezes na semana.
Veja aqui como fazer a automassagem:





Com esses cuidados básicos, você estará linda e pronta para arrasar durante toda a semana!

Nenhum comentário:

O que achou? Gostou? Comente!

O que você achou disso?