sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Ler faz crescer


"Os contos de fadas trazem simbologias que permitem acesso direto ao inconsciente das crianças. Ao ouvir a história de personagens que passam por obstáculos e superam problemas, os pequenos ouvintes sentem-se mais seguros para enfrentar seus medos, derrotas e perdas. As histórias enriquecem as experiências infantis, formando o caráter estimulando a reflexão sobre valores."   
Retirado do site Ler faz crescer




O banco Itaú está com um programa bastante interessante voltado para o incentivo pelo gosto da leitura em que distribui livros grátis através do site Ler faz crescer.
Quem tem fihos sabe o quanto é importante incentivar a leitura dos pequenos porque é através das histórias e contos infantis que eles desenvolvem a criatividade, criticidade, imaginação e irão formar os valores que lhes acompanharão por toda vida.
Meu filho gosta muito de ver as gravuras e de ouvir as historinhas, principalmente "Os três porquinhos". Ele se diverte quando o lobo se dá mal no final da história e fica feliz pelos porquinhos. As vezes ele até se esconde atrás da cortina e manda o lobo(o papai) soprar a casinha. Ele sopra e Matheus sai correndo pela casa gritando alto: 
-Socorro, socorro!



Fiz o cadastro e recebi o Kit que vem com 4 livros:

-Os três porquinhos ( é o que ele mais gosta)
-O jogo da perlenda
-Bem-te-vi e outras poesias
-Lobisomem






As ilustrações são lindas e o material dos livros são de ótima qualidade.
Quem se interessar pode pedir AQUI e receber dentro de uns 20 dias.

Um comentário:

O que você achou disso?